domingo, 26 de dezembro de 2010

O relógio de parede


Eu devia ter uns 10 anos e estava passando férias em Itajubá na casa do tio Paulo e da tia Vandete. Era época de natal e estávamos ajudando a tia a limpar a casa. Meu tio tinha ganhado naquele dia um relógio de parede lindo do "tipo cuco" sem cuco e já tinha colocado numa parede da sala, onde eu estava varrendo... Sem querer bati a cabeça nele e em questão de segundos ele espatifou no chão... Chorei, chorei e chorei...  Senti vergonha de quebrar um presente tão lindo e tão caro e tão novo. Meu tio quando chegou na sala me disse pra ficar tranqüila que ele ia levar para consertar. Ele realmente saiu e só quando voltou pude ficar alegre de novo... A loja trocou por um novinho em folha e meu coração ficou aliviado. 


Hoje eu fui visitá-lo, já mora em outra cidade, nós estávamos no sofá conversando quando olhamos para o relógio na parede e lembramos que há 26 anos eu o derrubei, chorei e depois me acalmei quando tudo se resolveu.

O que aprendi com isso?

Primeiro que é muito importante que os adultos tenham uma postura tranquila quando uma criança quebra alguma coisa, deixando claro com o comportamento, como meu tio fez, que a criança é mais importante que o objeto.

Aprendi também a prestar mais atenção ao meu redor...

Crianças ... Crianças... 

Abraços

Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário