sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cheque nominal ou ao portador?

Lembro-me que estava aprendendo a preencher cheques na escola. Sempre amei estudar e tinha uma necessidade de praticar o que aprendia. Minha mãe estava apressada, precisava preencher o cheque para pagar uma conta e eu mais do que depressa vi uma oportunidade de preencher um cheque de verdade. Pedi e ela me deixou preenchê-lo. Acho que era a última folha e fui preenchendo com todo esmero e cuidado. Escrevi no cheque como aprendi: ... ao portador... 


???


Minha mãe olhou o cheque e  ficou muito brava e acabei levando uns tapas... 


A aprendizagem com essa experiência?


 Hipóteses:


Nunca devemos preencher o cheque "ao portador"?
Preencher cheques dói?
Só emita cheques nominais?
Não atrase sua mãe?
Quem erra apanha?
É errado demais errar?


Rrrsss


Deixando as brincadeiras de lado... Aprendi que antes de executar uma tarefa que ainda não domina o suficiente pergunte exatamente como a pessoa deseja que seja feito...


Mãe, quer que eu coloque o cheque nominal?


Antes tarde do que nunca, não é mesmo?


Abraços 


Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário