domingo, 21 de novembro de 2010

Pedra no olho

Tinha muitos amigos quando criança. A vida era recheada de encontros com primos, primas, colegas de escola... Uma alegria só...  Tínhamos o costume de fazer uma brincadeira que era bem divertida. Ficávamos em círculo cada um com um bastão (um pedaço de pau) e uma bola. Lançávamos a bola e rebatíamos com o bastão. Um dia, não tínhamos bola e resolvemos fazer a mesma brincadeira com uma pedra. Desta vez não foi tão divertido e a brincadeira durou poucos minutos. Em círculo Marco pega a pedra e lança com o bastão e sem duvidar do endereço a pedra se dirigiu com toda velocidade para meu olho direito... Meu Deus que dor!!! Acabou o encanto, nunca mais brinquei disso. A pedra me machucou com força e fiquei machucada por mais de uma semana...


Aprendi que devemos usar os meios corretos para se chegar a um fim. Que improviso pode dar errado. Que a segurança é fundamental na vida. Que criança não tem noção de perigo. Que alguns erros machucam mais do que outros.


Meu primo Evans, no dia anterior ao meu casamento, me contou sua visão deste episódio. O caminho da pedra, a reação que tive, a reação das crianças... Conheci uma ótica que não tive acesso na época.


Coisas de criança...


Abraços


Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário