terça-feira, 16 de novembro de 2010

O beija-flor



No último dia na Fazenda Pacu, um homem estava pescando com a família e amigos quando lançou a isca no momento exato que passava um beija flor. Ele caiu na lagoa e não conseguia voar... O pescador entrou na canoa, foi até onde o beija-flor estava, o pegou e entregou nas minhas mãos.  Estava com a asa quebrada. Eu te entendo beija-flor, já me senti assim. Já devo também de uma outra maneira ter lançado a isca e machucado algum passarinho... Queria que ele se curasse, tentei cuidar, pedi ajuda, mas todos me diziam que não ia ter jeito. Ele só se alimenta de pólen, não vai sobreviver, me disse o Mário. Pedi para Ismael que tem nome de anjo para cuidar dele... Ele o colocou no viveiro. Fui lá olhar. Tinha que ir embora e fui com coração partido. Passei no curral de búfalos para pedir para Salatiel cuidar do passarinho.

Tem coisas na vida que a gente tem que aceitar. Queria leva-lo para casa e Marlene me alertou de que se ele ia morrer tinha que ser no lugar dele, não em um apartamento.
É verdade eu disse.

A dor é inevitável e o sofrimento a gente transmuta.

Voa beija-flor por outros céus no interior do todo...

Keli




Nenhum comentário:

Postar um comentário