terça-feira, 16 de novembro de 2010

Leite de Búfala

Quando eu tinha uns quatro anos, estávamos na casa da tia Vandete eu, primas e primos. À tarde tio Paulo ia nos levar para a fazenda tal que tinha búfalos... Que alegria... Então logo depois do almoço adormeci e quando acordei... Onde estavam todos os primos e primas e tio Paulo? Tinham ido pra fazenda, não quiseram me acordar. Fiquei a tarde toda imaginando-me na fazenda com eles e quando chegaram me contaram os detalhes e sobre o fato de terem tomado leite de búfala... Disseram que parecia doce de leite... E então fiquei com essa imagem gravada e na hora até imaginei o gosto... Fiquei com vontade de tomar o leite... E até algumas semanas eu não tinha experimentado, a não ser em forma de mussarela. Fui pescar numa fazenda, na Fazenda Pacu e não é que realizei um desejo de infância lá! Tomei leite de búfala e apesar de ser o mais branco leite tem um gostinho de doce de leite mesmo, ou pelo menos é mais docinho. Não pesquei nenhum peixe, é certo, quando fisgou eu não soube segurá-lo e ele se soltou com anzol e tudo, arrebentou a linha... Mas valeu o gostinho de leite e do peixe fisgando a isca...

Metáforas ativas da vida.

Meu sorriso para a natureza!

Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário